Objetivos

Promover a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes acolhidos, referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

História

Desde sua fundação em 04 de novembro de 1993, a MEAME se dedica em proporcionar um espaço que contemple todos os cuidados necessários para que estas crianças e adolescentes tenham uma vida digna e saudável.

 

Em 24 de setembro de 1994 o Lar MEAME abriu suas portas tendo como endereço a Rua São Paulo, 36 – esquina com a Rua 13 de Maio, Ijuí – RS, espaço cedido pela Missão Evangélico União Cristã – MEUC entidade à qual a MEAME é vinculada. Na ocasião contava com 08 crianças acolhidas e recebia o atendimento de uma mãe social. O Presidente da Instituição naquela época, já antecipava a necessidade de se construir um Lar que pertencesse à Missão Evangélica de Amparo ao Menor e que oferecesse melhores condições para os acolhidos.

 

Em 27 de outubro de 2001, o sonho de ter uma sede própria se realizou. A compra do terreno e a construção da primeira casa, só foram possíveis graças ao auxílio do Projeto Mãos Dadas - "Paguei Quero Nota", do Governo do Estado do Rio Grande do Sul,   além de doações vindas da Alemanha e contribuições voluntárias da comunidade local. A segunda casa erguida no mesmo endereço também foi iniciada com estes recursos, mas só veio a ser concluída e inaugurada em novembro de 2015 mediante um grande esforço da Diretoria e da comunidade local que auxiliou em promoções como vendas de pizzas, almoços e brechós.

logo sem fundo.png

Missão Evangélica

de Amparo ao Menor

Contate-nos

Tel: (55) 3332-9467

meame@meame.org.br

Endereço

 Rua Pedro Américo, 505 - São José, Ijuí - RS, 98700-000

Curta-nos!

@Eduardo Leindecker